Atendimento:      (18) 4101-2019     atendimento@elecar.com.br Bem-vindo! Faça login ou cadastre-se


Fusível queimado pode parar componentes elétricos do carro

Já aconteceu de você entrar no carro e perceber que nenhum componente elétrico está funcionando? A primeira suspeita sempre recai sobre os fusíveis, afinal é comum ouvirmos que o problema foi um fusível queimado. Em geral, consertar esse defeito é simples - basta fazer a troca do componente, que é barato e de fácil retirada e instalação.

Os fusíveis automotivos têm a função de proteger os equipamentos elétricos do veículo, evitando panes elétricas, incêndios e prejuízos estrondosos. Os fusíveis interrompem sobrecargas e explodem, evitando que a corrente chegue aos equipamentos e cause danos maiores. Eles funcionam como protetores do sistema elétrico do carro e, por isso, sua manutenção é fundamental.

Como os fusíveis automotivos protegem o veículo?

Sempre que uma sobrecarga acontece, o fusível queimado precisa ser retirado e um novo instalado para que o componente elétrico correspondente volte a funcionar. Muitas vezes, o problema, ao fazer essa troca, é descobrir qual o danificado e, para isso, aconselhamos que busque no manual do proprietário qual o fusível correspondente ao componente que parou de funcionar.

Você também pode fazer testes em cada circuito para descobrir onde está o queimado. Neste caso, precisará de uma lâmpada de teste. Ao identificar o problema, remova o fusível queimado e instale um novo exatamente igual ao anterior para evitar uma pane elétrica.

Por que os fusíveis queimam?

Resolver a questão do fusível queimado não se finaliza na troca desse componente. O mais importante é entender o que causou a sobrecarga que resultou na explosão do dispositivo. Dificilmente, os fusíveis modernos queimam por excesso de uso ou sem justificativa - sempre existe um problema escondido que pode até ser simples, como a falta de manutenção ou mesmo um sinal de defeito maior. Se ignorar isso e apenas trocar o fusível, possivelmente ele queimará novamente, pois a origem da falha não foi identificada.

Sendo assim, não deixe de fazer a manutenção correta no seu quadro de fusíveis e procure por um eletricista automotivo de sua confiança para que seja feita uma investigação minuciosa no carro. Esse cuidado pode evitar muitos prejuízos financeiros e está diretamente relacionado a sua segurança e do seu veículo.

Onde comprar fusíveis de carro?

Para fazer a compra de novos fusíveis, é importante contar com uma empresa que trabalhe com peças automotivas de qualidade, assim terá garantida a melhor manutenção para seu veículo. A Elecar é uma loja virtual que comercializa peças automotivas de diversas marcas e modelos para que você deixe a manutenção elétrica do seu carro sempre em dia.

A economia é outra garantia da Elecar, pois, além de contar com toda a facilidade da compra online, você também pode aproveitar os melhores preços e condições de pagamento.