Atendimento:      (18) 4101-2019     [email protected]


Motor falhando? Pode ser as velas de ignição

Se fazer manutenção elétrica do carro não é um hábito, pode ser que um dia você seja pego de surpresa com o motor falhando. Esse é um dos sinais de mau funcionamento das velas de ignição, que são responsáveis por levar corrente elétrica até a câmara de combustão, dando início ao processo de mistura ar/combustível e, consequentemente, ao funcionamento correto do motor.

A troca das velas do carro faz parte dos cuidados de manutenção elétrica do veículo. Recomenda-se uma revisão a cada 10 mil quilômetros na maior parte dos veículos nacionais, pois esses dispositivos, quando desgastados, podem comprometer o funcionamento do motor causando engasgos, falhas, aumento da emissão de poluentes e até um consumo de combustíveis maior.

Fazer a inspeção periódica das velas do carro também ajuda a acompanhar o estado do motor, uma vez que, dependendo do estado de conservação e do tipo de dano detectado, pode-se identificar problemas de diferentes origens que prejudicam o motor.

O que pode estragar as velas de ignição?

Em geral, os responsáveis por desencadear as falhas das velas podem ser combustíveis de má qualidade, filtro de ar sujo, motor em baixa rotação, falhas no cabeçote do motor e outros defeitos que precisam ser corrigidos para evitar prejuízos maiores.

Geralmente, problemas diferentes podem apresentar sinais parecidos, por isso é importante contar com um mecânico de confiança que conheça seu carro. Sempre que detectar as falhas da vela de ignição, faça a troca, nunca adie e nem tente reaproveitar peças danificadas, use jogos novo e com as recomendações corretas para seu veículo.

Cada modelo de automóvel possui uma indicação específica de vela e o uso de outras pode gerar falhas bem como prejudicar o motor e outras partes do carro.

Onde comprar velas de ignição?

É comum que, ao levar o veículo à oficina, as peças de reposição sejam adquiridas pelo mecânico e o seu custo seja repassado no valor final. No entanto, se você quer economizar, preste atenção às nossas dicas!

Fazer uma pesquisa de preços é sempre o mais indicado para quem quer aproveitar os melhores preços e sabemos que a compra online tem apresentado ótimas chances de economia. Esse cenário não é diferente quando se trata de peças automotivas.

Sendo assim, informe-se sobre o modelo de vela indicado para seu carro com o mecânico e compre-a pela internet. Para isso, pode contar com a Elecar, uma loja virtual de peças para carros que oferece os melhores preços e entrega rápida.