Atendimento:      (18) 4101-2019     atendimento@elecar.com.br


O que fazer quando a seta do carro para de funcionar?

Já imaginou ser surpreendido por uma falha de funcionamento da seta do carro bem no meio daquela viagem tão planejada? É um susto e tanto já que esse item é fundamental para a segurança durante o percurso. As setas fazem parte do sistema de sinalização do carro, além de ser um dos equipamentos de segurança obrigatórios em veículos e seu mau funcionamento pode resultar em multas.

As multas causadas pela falta de manutenção elétrica do carro podem causar um estrago enorme ao seu orçamento, por isso é importante correr para resolver o defeito assim que for notado.

A falha da seta pode causar acidentes graves, pois perde-se a possibilidade de comunicação entre os motoristas que estão no trânsito. E é claro que você não quer arriscar sua vida e nem seu carro por uma bobagem que pode ser resolvida com uma simples troca de componente elétricos. Diversos fatores levam às falhas de funcionamento da seta e, em alguns casos, nem a manutenção correta consegue evitar.

Se você possui alguma intimidade com a parte elétrica de automóveis, pode se aventurar a descobrir e corrigir o defeito com nossas dicas.

Por que a seta do carro parou de funcionar?

O primeiro passo para descobrir qual o defeito que levou ao mau funcionamento da seta do carro é levantar hipóteses e começar a checá-las.

Será um fusível queimado?

Não é comum, mas a queima de um fusível pode ser responsável pelo defeito da seta. Para saber se esse é o seu caso, basta fazer um teste simples: ligue o pisca alerta e, se ele também não funcionar, o problema pode ser um fusível queimado ou relé da seta estragado.

Será o comando de setas?

Faça o mesmo teste anterior. Caso o pisca alerta funcione, a origem da falha pode estar no comando de seta ou na chave de seta, como também é chamado. Para ter certeza disso, acione a seta e aperte levemente o pisca alerta. Caso a seta comece a piscar ou ameace a funcionar, pode confirmar que o problema está no comando de setas.

Se com esse teste você comprovar que o defeito está no comando, pode buscar uma solução provisória para quando as setas te deixarem na mão no meio da estrada: calce o botão de pisca alerta em uma posição em que as setas voltem a funcionar. Mas use essa solução somente para chegar à oficina.

Como economizar para arrumar seta de carro?

Se você conseguir descobrir qual o defeito com os testes que sugerimos e prefere não arriscar o conserto sozinho, mas quer economizar, pode fazer a compra da chave de seta na loja virtual da Elecar, especialista na venda de peça automotivas com os melhores preços e condições de pagamento. Além disso, a compra pode ser feita pela internet com toda comodidade e segurança.

Quando a seta do seu carro parar de funcionar, corre para a Elecar e compre as peças que precisa pelo melhor preço.