Atendimento:      (18) 4101-2019     atendimento@elecar.com.br Bem-vindo! Faça login ou cadastre-se


O que significam as luzes no painel do carro?

Acendeu, bateu o desespero. E agora? Saber o que significam as luzes no painel do carro é essencial para que a vida do seu possante seja prolongada, prevenindo assim problemas posteriores e extremamente caros.

Seria muito fácil se todas as luzes fossem explicativas, como a luz do combustível. Mas na prática as coisas não são tão simples assim.

Como entender melhor o funcionamento das luzes do painel do carro?

O manual do proprietário é o livro certo para você encontrar várias respostas sobre o seu carro. Dentre elas, estão os ícones de indicação sobre as luzes do painel.

A luz da injeção eletrônica deve apagar assim que se dá partida no veículo. Caso esteja ligada, existe algum problema com a injeção.

Já a luz da pressão do óleo mostra para o condutor que existe pouco óleo no motor e/ou algum problema de lubrificação — por exemplo, defeito na bomba. Você precisa imediatamente olhar o nível do óleo e, se não for esse o problema, procurar imediatamente um mecânico de confiança.

A luz da bateria acesa significa que ela não está sendo carregada corretamente pelo alternador do carro.

Diferentemente do que muitos pensam, a luz do freio de mão não serve somente para mostrar que o mesmo está levantado. Se ele estiver baixo e mesmo assim a luz continuar acesa, pode ser um problema no fluido do reservatório.

A básica e que todo mundo sabe é a luz do painel do combustível. Mas fique de olho, pois a multa para essa infração é salgada.

Painel acusou. Precisou trocar? Você encontra sua peça de carro na Elecar

A Elecar é uma empresa on-line que trabalha com os pilares da diversidade, qualidade e preço imbatível. Com um site zero-bala, você encontra diversas categorias como alternadores, máquinas de vidro, faróis etc. E com várias formas de pagamento e divisão, para você dar um “up” no seu carango sem machucar o bolso.


 

Mais informações:

atendimento@elecar.com.br

Telefone: (18) 4101-2019